terça-feira, 29 de março de 2011

PAPO ENTRE PAI E FILHA ANIVERSARIANTE

ANDRÉA,

Mais um aninho só, que mal que tem,
Se o pai é o mesmo e a mãe também?
Dois que fossem, nada mudaria,
Se a vida transcorre com alegria.

Os amigos, a lida, tudo permanece,
E as coisas tristes a gente esquece.
O futuro, sim, merece atenção,
Com muito esmero e reflexão.

Atenção nos cuidados do dia-a-dia,
Refletir sobre tudo com sabedoria,
Amar as pessoas com intensidade
É a melhor receita da prosperidade.

Mas essa distância, - que coisa chata! -
Nos põe afastados bem nesta data.
E eu, pai, me sinto curto de braço,
Sem poder te dar aquele abraço.

Inda bem que o tempo corre ligeiro
E logo estarei de corpo inteiro
Frente-a-frente contigo, pessoalmente,
Fazendo de mim o teu “presente

De aniversário” que hoje não dei.
Espera, assim como um dia esperei
Até que, enfim, chegaste pra gente
E me fizeste deveras contente.

De resto, só uma coisa importa dizer:
Que, aconteça o que acontecer,
Este amor que nos une será eterno
E mais apertado esse laço paterno.

Um beijo, querida, por ora é só,
E perdoa do pai este "trololó"
Sem pé nem cabeça, de improviso,
Coisa de quem não tem muito siso.

Porém pai é pai, com juízo ou não;
E mais importa que de coração
Sejam estes versos – que versos! – Enfim,
Que de melhor podes ter de mim?

Teu pai
Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário