terça-feira, 29 de março de 2011

LÁGRIMAS DE MINHA AMADA

Se minha amada chora, seu passado existe,
Tal como existem as rosas e seus espinhos...
As rosas, sim, deixam pétalas nos caminhos,
Porém dos tais espinhos suas mágoas consiste.

E, claro, se ela chora também me acho triste,
Porquanto me percebo aqui sem seus carinhos,
Meu corpo sem o dela, unidos, bem juntinhos,
E todo esse vazio que em meu peito subsiste.

Seu passado, meu passado... Quantas quimeras,
Mil sonhos e projetos - quantas primaveras
Nos cobriram com as suas perfumadas flores.

Ora, em nos ferirem estes espinhos teimam;
Mas em nossos corações persistem e reinam
O amor, a alegria, a esperança, o romance, as dores.

2 comentários:

  1. Acho que esta cação caiu como luva para esse poema. Parabéns?

    ResponderExcluir
  2. Falaram-me de seu blog, das poesia. e vim até ver como era. Bem dou-lhe os parabéns meu amigo é um verdadeiro poeta, eu apenas escrevo umas coisas, mas fica muito aquém. Estou a comentar aqui porque é um dos poemas mais lindo que li. Obrigado, e tudo de bom.

    ResponderExcluir